segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

3 Lugares de charme na Flórida para viagens de 3 dias


1. Keys West /Florida Keys

O caminho para Key West já vale a viagem. As "keys" são "ilhas" conectadas por pontes, sendo a famosa "7 mile bridge" a mais longa dessas conexões sobre a água... Que vista linda! A oferta de hotéis e restaurantes é grande e variada. Vou logo avisando que a praia de Key West não é boa, tem muita alga... Não vá lá com essa intenção porque vai se decepcionar. Vá pelo excelente passeio, gastronomia, cultura, dentre diversos outros atrativos. Pretendo fazer outra entrada só sobre essa viagem no futuro, então, por enquanto deixo algumas sugestões básicas. Duval Street é a rua mais badalada de Key West com inúmeras opções de restaurantes, compras (lojas interessantes e também de cadeia), bares e entretenimento. Para um jantar romântico sugiro o "The Grand Cafe".  É meio caro mas difícil resistir a uma comida tão saborosa e ao ponto. Fica em um casarão típico em Duval Street mesmo. "Crossaints de France" parece um restaurante da Provence. Vale a pena sentar na varanda de trás e comer um dos muitos crepes do menu ao relaxante som da fonte no quintal. Pra sair de noite o “Parrot Bar” é um bar local e interessante. O “Fat Tuesday's” é sempre uma boa pedida com seus famosos "drinks congelados” ( frozen drinks). Não perca a "Celebração do Por do Sol" (Sunset Celebration), com vários artistas de rua na Mallory Street.  Por último Key West tem muitos hotéis, inns e bed and breakfasts, difícil falar de todos. Adoro o “Doubletree Key West” e o “Inn at Key West”. O Doubletree é mais caro mas, oferece todo o conforto, shuttle pra praia e downtown e tema tropical. O Inn at Key West é bem mais simples, quartos pequenos porém super confortáveis e uma área de piscina maravilhosa. Depois de um dia agitado, a jacuzzi para relaxar a noite é imperdível! O "Casa Marina" um resort do Waldorf Astoria, não deixa nada a desejar para os mais exigentes.


Photobucket
Photobucket


2. Siesta Key e praias da costa de Sarasota

Considerada uma das 10 prais mais bonitas dos Estados Unidos pela revista National Geographic, a praia e o mar de Siesta Key tem toda cara de praia do Caribe, a areia é a mais branca que já vi em todas as praias que visitei! Eu fico sempre no Hilton em Longboat Key (uns 15 minutos de distancia de Siesta Key) pois o hotel é ótimo e a praia é basicamente a mesma. Dirigindo um pouquinho além de Longboat (pro norte) fica "Anna Maria Island". Conectada por ponte esta pequena ilha merece uma paradinha. Comi em um restaurante ótimo, localizado na divisa de Longboat com St Maria.  Fica na beira da água e um pouco escondido mas... não consigo lembrar o nome! "Siesta Village" é uma ótima opção de balada com diversos barzinhos. Também vale a pena percorrer o "St. Armands Circle", um grande balão que avança numa rua repleta de lojinhas e restaurantes. Sugiro uma visita a Siesta Key e as praias mencionadas pra quem adora praias relaxantes... Realmente vale a pena ir só pelo banho de mar de lá!

3. Mount Dora

Mount Dora é uma pequena vila histórica (“vila” em parâmetros americanos, claro) que fica a 45 minutos de Orlando. Antes de ir, verifique o calendário de festivais (principalmente os de arte) e eventos. Eu recomendo uma visita principalmente pra quem gosta de antiguidades pois você pode visitar o “Village Antique Mall” com 60 pequenos "vendors" e outras lojas na área. Para uma experiência realmente americana fique em um dos "inns" ou “bed and breakfasts". Mas se este tipo de opção não lhe atrai recomendo o “Hampton Inn Mount Dora” (essa cadeia de hotel da família Hilton tem sempre boas acomodações, café e internet grátis e preços razoáveis). Um dos bons restaurantes é o "Ceciele's French Corner" – muito agradável e comidinha deliciosa. Se gosta de bar estilo pub, vá ao "The Frog and Monkkey Restaurant and Pub" tem boa musica e grande variedade de cervejas. Se você for a Mount Dora durante os festivais e os hotéis estiverem cheios Tavares é uma cidade ha dez minutos, com várias opções de restaurantes, um Antique Mall (vale a pena parar se for a Mount Dora por antiguidades) e um Holiday Inn Express novinho.



Photobucket
Photobucket